quarta-feira, 25 de julho de 2018

Tratamentos Naturais VI

Argila Vermelha 

 

É uma argila pouco densa e muito suave, muito rica em hematite, uma molécula mineral composta por ferro, importante para a oxigenação das células, contribuindo para uma pele visivelmente mais equilibrada. 
 
É um ingrediente indispensável em cuidados anti-envelhecimento, contribuindo para intensificar a renovação celular das camadas superficiais da pele, aumentar a elasticidade da pele e a microcirculação. 
É energizante e suavizante: muito útil para reduzir o stress.
Promove uma microabrasão (peeling suave): uma máscara dessa argila é excelente para reduzir as linhas de expressão.
Para o corpo também é muito eficaz, visto exercer um efeito tensor nos tecidos flácidos.
É menos absorvente de toxinas que a argila verde, no entanto, a sua composição promove a queima de gorduras localizadas, sendo muito eficaz nos tratamentos anti-celuliticos.

 
É especialmente indicada para peles secas e envelhecidas e pode ser usada em peles sensíveis, com couperose e avermelhadas.

Pode ser utilizada em feridas para ajudar na cicatrização, reumatismos e age como um secativo.

Beneficios da argila vermelha:

-        A argila vermelha promove uma eficaz microabrasão (peeling suave).
-        Limpa profundamente a pele. Neutraliza os efeitos dos radicais livres e toxinas.
-        Tem um alto poder de absorção, retirando da pele a toxinas, oleosidade e outras impurezas, deixando a pele macia e aveludada.
-        Nos tratamentos de corpo exerce um efeito tensor nos tecidos flácidos, agindo também no relaxamento e na eliminação do stress.
-        É uma argila fina, com boa plasticidade e com elevada capacidade de penetração na pele.
-        Por ser rica em óxido de ferro e cobre, a argila vermelha auxilia na oxigenação das células. Sem esses nutrientes, a pele tende a ficar seca, sem elasticidade e envelhece mais rápido.
-        Fazer uma máscara de argila vermelha é ótimo para reduzir as linhas de expressão, por ser uma estimuladora do colágeno.


Sem comentários:

Enviar um comentário