terça-feira, 25 de agosto de 2015

Massagem Thai


Massagem Tailandesa


Desenvolvida na Tailândia, há mais de 2500 anos, a Massagem Tailandesa ou Massagem Thai utiliza movimentos de alongamento e de amplitude articular, assim como também as pressões que são realizadas em pontos estratégicos, que são chamados de linhas energéticas, com o objetivo de reequilibrar o organismo e propiciar alívio das tensões, melhorar a flexibilidade, as dores crónicas, a postura e do fluxo sanguíneo. Para além disso, funciona também como uma técnica de reequilíbrio energético, pois proporciona o alívio do stress e das tensões acumuladas, garantindo ao cliente no final da massagem uma sensação de equilíbrio e bem-estar



Por noma realizada no chão, durante a massagem, devido aos alongamentos, é recomendado que tanto o terapeuta como o cliente vistam roupas confortáveis para deixar os movimentos mais livres.










A massagem tailandesa é feita com os polegares e as palmas das mãos, mas também podem ser utilizados os cotovelos e joelhos para que os movimentos sejam feitos de maneira adequada, para que se obter o resultado esperado.



A massagem tailandesa é inicialmente aplicada nos pés do cliente, parte do corpo que suporta todo o corpo e consequentemente todo o peso ao longo do dia. Depois, e a partir de movimentos suaves o toque do profissional deverá acompanhar todo o corpo e terminar na cabeça.

Alguns benefícios da massagem tailandesa são:

  • Relaxamento muscular
  • Melhoria da resistência física
  • Melhoria da respiração
  • Tonificação dos músculos
  • Libertação do stress
  • Aumento da energia
  • Prevenção e tratamento da inflamação nas articulações
  • Melhoria ao nível da pele
  • Melhoria ao nível do humor



A massagem tailandesa quando realizada por profissionais devidamente qualificados não possui contra-indicações e pode demorar até 2 horas para ser concluída, pelo que se exige muito do terapeuta. Este deve conhecer muito bem do ponto de vista anatómico e fisiológico o corpo humano e além disso, deve deter sólidas bases da fisolofia oriental subjacente a esta prática, por forma a poder aplicá-la de forma adequada e em estreita relação com as necessidades do cliente. Este tipo de massagens exige não apenas que o profissional detenha necessariamente formação profissional qualificante, mas também muita experiência e profissionalismo.












Sem comentários:

Enviar um comentário