quarta-feira, 20 de agosto de 2014

Aromaterapia

O profissional de estética para realizar uma massagem precisa, essencialmente, do seu mais eficiente instrumento de trabalho: as mãos! Contudo, os resultados poderão ser significativamente superiores se utilizar um óleo ou uma loção adequada ao tratamento a desenvolver.

Os óleos essenciais são extractos de plantas concentrados que podem ser adicionados a um óleo catalizador ou a uma loção e que estão associados a um conjunto de qualidades terapeuticas, pelo que o profissional deve conhecê-las.

Deixamos aqui algumas indicações:

 

Citrus Aurantium

A Laranja apresenta propriedades calmantes e sedativas, contudo dever ser utilizada com precaução pois pode aumentar a sensibilidade da pele ao sol.

Citrus Limonum 

O Limão é conhecido pelas suas propriedades anti-inflamatórias, anti-bacterianas e funciona também como um bom calmante. Aplicam-se aqui as mesmas precauções relativamente ao aumento da sensibilidade da pele ao sol.  

Eucalyptus Globulus

O Eucalipto tem propriedades anti-bacterianas e descongestionantes, além de ser excelente no alívio das dores. 

Lavandula Angustifolia

A Alfazema para além das suas conhecidas propriedades calmantes e sedativas, é também um bom descongestionante, anti-inflamatório e anti-depressivo. 

Mentha Piperita

A Hotelã-pimenta, por sua vez funciona muito bem no alívio das dores e como anti-inflamatório e descongestionante, para além de ser um óptimo estimulante, deve, contudo, ser evitado durante a gravidez. 

Rosa Centifolia ou Rosa Damascena

A Rosa apresenta caracteristicas terapeuticas estimulantes, mas também calmantes e sedativas. 

Rosmarinus Officinalis

O Rosmaninho, apesar de dever ser evitado no período da gravidez ou no caso de sofrer de tensão arterial elevada, tem propriedades anti-inflamatórias, descongestionantes e estimulantes. 

Salvia Sclarea

A Salva também deve ser evitada na gravidez, mas a sua utilização proporciona um efeito calmante, descongestionante, anti-inflamatório e anti-depressivo.


Sem comentários:

Enviar um comentário