Regras simples para o melhor desempenho junto do cliente
Seja amável com o cliente e mantenha um ambiente de profissionalismo no seu espaço.Um bom profissional deve ter habilidade para promover os seus serviços de forma verbal, convincente e sempre agradável e assertiva.
Deve ser reservado e garantir a confidencialidade.
Deve evitar divergências e confrontações com os clientes.
Ao nível da imagem pessoal é muito importante:
Cuidar a aparência pessoal - trabalha na área da beleza, portanto, a imagem é o seu cartão de visita!
Estar limpo e pulcro - dá uma segurança particular ao seu cliente em termos da forma como garante e higienização dos espaços, equipamentos e utensílios que dispõe
Vestir sempre uma farda - demonstra profissionalismo
Cuidar da sua saúde, pois incide na qualidade do serviço oferecido aos clientes.
Ao nível da sua própria saúde, o cabeleireiro deve adoptar medidas preventivas para evitar futuras complicações:
Cuide os seus pés, apesar de trabalhar essencialmente com as mãos, os seus pés sustentam todo o seu corpo durante grande parte do seu dia.
Adopte uma boa postura corporal, dessa forma promove a sua saúde e evita as dores musculares e nas articulações associadas às más posições adoptadas, assim:
- Mantenha a cabeça levantada, o queixo deve estar paralelo ao piso.
- Os ombros devem estar relaxados.
- Evite encurvar-se quando estiver trabalhar.
Sem comentários:
Enviar um comentário