segunda-feira, 26 de maio de 2014

Profissionais dos Cuidados de Beleza

Toda a gente pode trabalhar nos Cuidados de Beleza??

Em Portugal, as profissões associadas aos Cuidados de Beleza são regulamentadas e os profissionais devem ser devidamente certificados, garantindo assim o desenvolvimento de todos os trabalhos técnicos e tratamentos de uma forma profissional e capaz de garantir a saúde, cuidado e bem-estar do seu cliente, com sólidos conhecimentos e competências para o efeito!

A certificação profissional facilita a inserção no mercado laboral em melhores condições. O adulto através do certificado demonstra que possui as competências técnico-profissionais necessárias para o desempenho da sua profissão.

De facto, os cursos nesta área profissional dos cuidados de beleza são desenhados de forma a abranger todos os trabalhos técnicos e competências e conhecimentos profissionais necessárias para o desempenho da profissão.

Na área dos cuidados de beleza, existem actualmente em Portugal as seguintes certificações profissionais:

- Cabeleireiro Unissexo
- Cabeleireiro de Senhora
- Cabeleireiro de Homem
- Manicura-Pedicura
- Massagista de Estética
- Esteticista Cosmetologista


A sua conclusão permite ao adulto estar em plenas condições para criar o seu próprio negócio com garantias de sucesso. Ao longo do curso treina todas as competências técnicas e desenvolve conhecimentos transversais fundamentais para o exercício duma profissão que a sociedade procura e valoriza como essenciais para o seu cuidado pessoal.

A formação deve ser considerada como um investimento na qualificação que tem o seu retorno numa mais rápida e melhor inserção no mercado laboral, na satisfação do cliente, no aumento dos serviços, da facturação e no posicionamento face à concorrência.

A crescente preocupação da população em melhorar o seu cuidado e imagem pessoal constata-se em todos os contextos territoriais internacionais desenvolvidos, sobretudo nos europeus, e fundamentalmente nas cidades de média e grande dimensão, nas que as condições de vida e os hábitos sociais incitam a procurar este tipo de serviços e produtos.

Sem comentários:

Enviar um comentário